5 maneiras de deixar o smartphone Samsung ainda mais seguro

5 maneiras de deixar o smartphone Samsung ainda mais seguro

Privacidade e segurança nem sempre são os aspectos mais considerados na hora de comprar um novo smartphone, embora devessem ser. Esses dois conceitos são fundamentais para a Samsung, e é por isso que a marca busca sempre garantir a segurança dos consumidores em todos os aspectos, sempre que o smartphone for usado.

Para proteger as informações de seus usuários, a Samsung investe em tecnologia, criando diversas soluções que garantem a privacidade e a segurança de dados. Nesse quesito, a principal plataforma da marca é o Samsung Knox, sistema que assegura a proteção nas camadas de hardware e software.

Abaixo, a Samsung dá dicas simples para garantir a segurança dos seus smartphones:

1. Biometria

Presente em vários smartphones Samsung, o leitor biométrico1 otimiza o desbloqueio do smartphone, tornando-o prático, rápido e seguro. Com um toque, o sensor identifica a impressão digital e libera o acesso a aplicativos e arquivos, com segurança e rapidez. Outro recurso de que os smartphones da Samsung trazem é o scanner de íris2, que reconhece o padrão único da íris e desbloqueia o dispositivo.

2. Pasta Segura

A Pasta Segura é um espaço de armazenamento criptografado em que você pode salvar aplicativos, fotos, vídeos e contatos com segurança, e o acesso é liberado somente após mais uma senha, PIN, padrão ou autenticação biométrica. A Pasta Segura usa a tecnologia Samsung Knox e mantém os dados mais confidenciais, como mensagens e aplicativos, em uma área separada (e bloqueada) do smartphone.

3. Codificação do cartão de memória

Ao codificar o cartão de memória, o usuário consegue proteger todos os dados armazenados no cartão. Dessa forma, ele só pode ser lido no aparelho que foi configurado pelo consumidor, garantindo maior segurança das informações.

4. Find My Mobile

Por meio do Find My Mobile, os clientes conseguem localizar e controlar o smartphone, além de proteger os dados remotamente em caso de perda, roubo ou se esquecer a senha ou o PIN. A ferramenta vai ainda mais longe ao permitir o bloqueio remoto do dispositivo, bloqueio do acesso ao Samsung Pay e limpeza dos dados de todo o dispositivo caso o smartphone caia em mãos erradas.

5. Samsung Pass

A Samsung proporciona uma experiência de usuário aprimorada ao oferecer uma autenticação biométrica para validar a identidade dos usuários com facilidade e segurança. O Samsung Pass permite ao consumidor entrar rapidamente nas suas contas online usando a biometria em vez de inserir seu nome de usuário e senha. Além disso, o modelo biométrico é criptografado e protegido pelo Samsung Knox3.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

X