5 dicas para cuidar melhor da tela do seu Samsung Galaxy

5 dicas para cuidar melhor da tela do seu Samsung Galaxy

Por mais cuidadosos que sejamos com nossos queridos smartphones, um escorregão sempre acontece e é nessa hora que mora o maior perigo: a tela quebrar. Desde pequenos arranhões até a perda total do visor, os danos prejudicam a usabilidade do aparelho — e também o nosso bolso.

Como ninguém pode (e nem consegue) ficar longe do celular, listamos aqui algumas dicas preciosas para evitar o maior de todos os males: ficar sem ele. Fique de olho na lista e veja como proteger melhor a tela do seu Samsung Galaxy:

Fique com o plástico de fábrica o maior tempo possível

Sabe aquela película de plástico que é uma delícia arrancar quando se compra um celular novinho em folha? Pois é ela a primeira barreira que o celular tem contra os problemas. Por mais que seja apenas uma camada fina de filme plástico, já ajuda a amenizar a sujeira, oleosidade e até aquela arranhada inevitável ao levar o celular na bolsa ou na mochila. Por isso, resista à tentação de tirá-la imediatamente e somente o faça quando comprar uma capinha ou proteção mais definitiva.

Evite as situações de perigo

A melhor forma de proteger a tela do seu celular é antecipar e se prevenir das situações de risco. Andar com ele no bolso longe de objetos de metal ou pontiagudos (como chaves e moedas) é uma ótima forma de evitar os arranhões, mas vá além e evite um dos mais temidos acidentes: a queda. Tente sempre segurar o celular da maneira mais confortável e ergonômica, utilizando toda a palma da mão para apoiar o aparelho com firmeza. Também não deixe o celular perto da quina de bancadas e mesas, pois basta um deslize para que ele vá direto ao chão.

Faça uma limpeza periódica e fique longe da umidade

Mantenha a tela sempre limpa e livre de gorduras e líquidos. Para limpar, utilize panos de materiais sintéticos, que não deixam pelinhos na tela. Para desengordurar, faça uma mistura simples: num copo, coloque um pouco de água e uma gota de detergente e aplique com um pano limpo e sintético na tela até estar bem limpa. Também tenha atenção para não deixar o aparelho próximo de fontes de água ou de ambientes úmidos, como os banheiros, já que a água é inimiga número 1 dos aparelhos eletrônicos.

Tenha cases ou capinhas

Muitas capas de proteção traseira são grandes o suficiente para proteger a tela do celular também, já que sobra uma borda que segura um pouco o baque. Por isso, cases de silicone ou mesmo os de plástico ou acrílico são relativamente capazes de proteger a tela do seu Samsung de quedas menores e mais suaves. Mas não se engane: por maiores que sejam, os cases e capinhas não foram projetados para isso (a não ser que seja uma capa anti-impacto). A melhor forma de proteger sua tela vem a seguir.

Aplique uma película resistente na tela do seu celular

A película protetora, com certeza, é a opção mais garantida para cuidar da sua tela Samsung. Existem diversas opções e entre as três principais estão a de plástico, a de vidro e a de policarbonato. Enquanto a película de plástico é a mais fina e barata, é também a que oferece o menor grau de proteção, especialmente contra quedas. A de policarbonato, material usado em capacetes e proteções de janelas, garante uma alta capacidade de absorção de impacto, embora esteja sujeita a arranhões mais facilmente, o que demanda trocas mais frequentes. A película de vidro é a que garante a maior proteção contra quedas e mais durabilidade. Apesar de aumentar um pouco a espessura do aparelho, vale mais a pena do que a chateação (e os gastos) de ver a sua tela quebrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

X